Sunday, September 11, 2005

Palestina e Israel

É com satisfação que vejo que a última bandeira de Israel na Faixa de Gaza foi retirada, terminando assim uma ocupação ilegal de um território por parte do estado Israelita. Durante anos ali se travaram centenas de confrontos que levaram ao derrame de sangue de muitos inocentes.
Este é sem dúvida um momento importante para o fim dos confrontos entre os Palestinianos e Israelitas que não deve ser posto em causa pelo Hamas na sua senda de terror, nem por outro lado o estado Israelita, com o pretexto de proteger a sua população, deve continuar a sua ocupação ilegal de territórios Palestinianos.
O meu único medo é de que esta retirada da Faixa de Gaza seja apenas uma manobra de diversão para Sharon consolidar a sua posição militar e os colonatos em áreas ocupadas como a Cijordânia. É que Sharon já afirmou que dificilmente irá fazer aos outros territórios ocupados o que fez na Faixa de Gaza. E o Hamas também já disse que a Palestina tem todo o direito de reclamar o seu antigo território por completo.
Veremos o que Bush tem a dizer sobre isto e espermos que ele não se decida mais uma vez por apoiar Israel, na sua senda autoritária de ocupação de territórios que não lhe pertencem. Mas sim que apoie um estado palestiniano com o seu território por completo, mas livre de grupos assassinos como o Hamas.

3 comments:

xipsocial said...

Grupos assassinos como o Hamas????
Então e as forças militares israelitas e americanas, são o quê??? Grupos de escuteiros não?!

paulo said...

O Hamas é um grupo de assassinos q não têm qualquer respeito pela vida humana ou de inocentes. Assim como em muitos momentos parecia q o exécito israelita era uma organização terrorista. Para bem do Palestina o Hamas deve largar as armas e converter-se num partido politico.

Anonymous said...

ve-se q os arabes pararam.. hj n viste as noticias? atentado de um palestino em israel. lol, gande povo! odeio a mentalidade desses anormais q crescem sob uma educação suicida! se retiraram o q estava a mais do espaço.. pq continuam a explodir os seus corpos? pq é tudo uma tanga! é moda ser anti-americano e pro-palestino! q ardam todos akeles q kerem explodir!
sergio