Thursday, October 06, 2005

Tuesday, October 04, 2005

A capa de jornal mais depressiva de sempre (pelo menos para alguns)

Cinzento


O presidente do CDS-PP, Ribeiro e Castro afirmou ontem que aguarda a decisão do tribunal constitucional sobre o referendo ao aborto. Considerando que o processo é consequência do país viver "num estado PS".

"Vivemos num Estado PS desde Fevereiro [eleições legislativas], até evoluindo para um regime 'Socratero', que é uma coligação de fundo entre o PS e o Bloco de Esquerda. É esse o quadro político em que vivemos."

Aliás o PP acha que a propósta para a realização de um referendo só deveria ser apresentada em 2006.
Por trás desta lógica de adiar o referendo está uma esperança de que tudo se mantenha como está. Não tenho dúvidas de que se o PP tivesse no poder nunca haveria referendo.

Baseando-se nos seus pressupostos católicos e conservadores, a vida é o bem surpremo, mesmo que a criança não seja bem vinda ou os pais não tenham condições para o criar.

A imagem que eu tenho é a de um partido velho, cinzento e conservador que não traz nada de novo à politica portuguesa.

Monday, October 03, 2005

Saturday, October 01, 2005

O "País" de Jardim


Li hoje no Público mais um dos "feitos" de Alberto João Jardim (AJJ). Todos nós já sabiamos que os meios de comunicação da Madeira não eram própriamente isentos, mas desde isso a ser o próprio Presidente do Governo Regional a determinar a linha editorial vai uma grande diferença.

Segundo a noticia, AJJ mandou um bilhete para o Jornal da Madeira para que estes "denunciem" o ataque a Jardim e ao Governo Regional, por parte dos jornais, revistas e tv's do grupo Lusomundo.

Um dos pressupostos da liberdade da imprensa é a independência destes perante o poder politico e os seus representantes. O que pressupõe que esta não existe no "País" de Jardim.