Saturday, January 28, 2006

Palestina


O meu nome é Yasser, tenho 12 anos e só penso morrer por ALÁ. Não que eu acredite muito nele, até porque onde eu vivo até ELE não deve gostar muito. Há sempre pessoas a morrer, tiros de todo o lado, soldados a gritar, mulheres a serem espancadas, pedras a voarem.

Odeio viver aqui, nunca pude brincar com os meus amigos na rua e os únicos brinquedos que tive foram-me dados pelo meu pai.

Mas ele já cá não está, "está com ALÁ, e está muito melhor que nós", diz a minha mãe. Foi morto por um soldado israelita numa operação militar.

Mesmo depois da morte de meu pai a vida não era assim tao má como agora, a primeira intifada tinha terminado e prometia-se a paz, mas nada disso aconteceu.

Eu não esperava nada do que aconteceu no dia 3 de janeiro, o meu irmão Kalifa de 18 anos saiu logo de manhã de casa, eu estranhei aquilo, afinal Kalifa já não andava na escola e por muito que tentasse ninguém lhe dava emprego em Israel.

Poucas horas depois soube que Kalifa tinha tentado passar a fronteira com um cinto de 5 quilos de explosivos e tinha sido morto pelos soldados.

Agora vivo na casa de familiares da minha mãe porque o exército destrui a minha casa e vivo com mais 13 pessoas.

E agora só penso morrer por ALÁ...

4 comments:

acja said...

Quem tinha q morrer era vc e os seus correligionários traidores.COMUNISTA SAFADO!

paulo said...

traidores?? és um gajo um bocado confuso. comunista?? n obrigado!

Anonymous said...

Não este é apenas um iluminado da terceira via, o que no face ao actual conflito civilacional, corresponde ao politicamente correcto.

Anonymous said...

as pessoas perguntam o porque morrer por Alá e axamos idiotice, vejam o testemunho desta criança, da maneira como tao novos sao influenciados...por morrerem por uma pessoa que nem sequer consta na biblia..quer religiao católica ou protestante, nos naao conheçemos nem percebemos..a ideologia deste fundamentalismo...tal como eles naao conheçem as nossas crenças e fés.
no meu ver Deus so ha um...pra onde vai cada ser que morre naao saberemos nem estou preocupado