Thursday, September 15, 2005

Mentalidades


Quando o executivo do PS resolveu implementar a venda de medicamentos em estabelecimentos que não as farmácias, apoiei logo a decisão. Seria uma maneira de acabar com um velho "lobby".

O que já se faz à anos noutros países, seria finalmente implementado no nosso país. Mas como tudo neste país, a venda vai ter uma particularidade, só pode ser feita numa área especifica das lojas e por intermédio de um funcionário.

O argumento é de que são medicamentos e como tal tem que se explicar ao consumidor para que serve e os seus efeitos. Mas será que uma pessoa não sabe para que serve uma aspirina ou um anti-gripal? Dentro das embalagens existem indicações e recomendações. Será que os portugueses não sabem ler?

O estado em portugal tem que proteger o individuo de tudo, ajudá-lo como se fosse um débil mental, para que não faça o esforço de pensar por si.
O cidadão ao fim de todo este tempo de democracia ainda tem que ser orientado pelo estado, protegido por aloguém lá em cima, para não ter que pensar ou raciocinar.

O que se tem que mudar são as mentalidades, o conservadorismo e a inércia de uma sociedade civil em que não existe espaço público de debate de ideias. Porque o debate é visto como algo chato e reservado aos intelectuais. Uma rápida mudança de mentalidades é urgente!

1 comment:

Anonymous said...

épa.....és mesmo comuna...nao sabes que grande parte dos portugueses sao uns burros do caralho....sao uns iletrados..achas que compreendem o que lêm????se a prima diz que a aspirina faz bem ao figado os gaijos vao supermercado comprar os 20 caixas e tomam aquela merda toda...epa vives num pais de atrasados e nao e por ai que se começa a querer mudar atitudes...logo pela suade....

...ainda vais ver alguem a chupar aspirina tipo rebuçado...~


o paulo é comuna....