Monday, September 05, 2005

Uma terra, uma cidade, um sitio...

Vou-vos falar de uma terra, uma cidade, um sitio onde a cor predominante é o cinzento e o castanho. Onde o que se respira é fumo em vez de ar. Onde o que é interesse público é confundido com interesse privado. Onde não existe um cinema, uma livraria nem um hospital.
Mas tem muitas outras coisas como prédios, prédios,... e prédios...
Um amontoado de construções cinzentas que produzem uma panoramica triste e depressiva. Ah e tem uma igreja com a torre mais alta da europa e um carrilhão com mais de 70 sinos que nos ultimos tempos tem sempre me acordado.





Mas o que se constroi mesmo são prédios, mas já não são prédios como antes, agora têm uma denominação mais futurista e cosmopolita, os condominios fechados. As pessoas que normalmente vivem nestes sitios são extremamente medrosas e nervosas com um medo de tudo o que se passa à sua volta e precisam até de um muro à volta da sua casa para se protegeram. Eu acho que eles devem ter medo que lhes roubem o mercedes ou então não se querem misturar com a ralé que não tem um mercedes, não sei. Ah já agora a terra, a cidade, o sitio de que vos tive a falar é Alverca e não aconselho nimguém a visitar.

5 comments:

xipsocial said...

É sem dúvida uma daquelas cidades modernas, típicas do nosso Portugal. Uma terra de gente corrupta e bem iluminada, mas também uma cidade de gente que não é cega e consegue ver na escuridão. Pelo meio fica o grosso da população que acarinha aqueles por quem são espezinhados.
Enfim, se poderem não parem por cá!

Anonymous said...

porquê o CEBI? Aquilo tá lá para fazer dinheiro! Não mevenham cá com mtretas Alverca é uma porcaria como toda a grande Lisboa porque está descaracterizada, as pessoas que moram em Alverca de há uns anoa a esta parte vêm deslocados de todo lado, não apenas de Portugal mas do brasil e de áfrica e perdeu-se o sentido de comunidade. Há muito tempo que Alverca não tem espaços verdes, no entanto esse é o mal menor.
O principal é mesmo a falta d esentido de comunidade, ou de se preferirem um bairrismo, mas bairrismo saudável.
Assinado:
Aficionado dos tempos do copo de imperial na mão a passear entre a casinha da avó, do bocas quando toda a gente se conhecia.

paulo said...

Isso é verdade, não existe bairrismo em Alverca, ninguém se identifica com a cidadde.

Anonymous said...

Pá! Olhem para a Amadora, Almada, Barreiro, Odivelas, Loures, Vialonga e o caraças e depois digam-me se não preferem Alverca.

Estamos perto de tudo. Querem cinema?! V. Gama. Teatro?! Lx a 10 mnts. Jardins e espaços verdes?! Mal sais de Alverca para o Sobralinho e se seguires até à calhandriz tens relva e campo para dar e vender, pá!! :)

Alverca RULAAAAAAAAA!!! Abraço!

Anonymous said...

Só um apontamento: Essa de ser a torre mais alta!!!.... Olhe que não! Olhe que não!!!